metropoles.com

Silva e Luna assume Petrobras: “Chegar ouvindo mais e falando menos”

Na cerimônia de posse, quatro funcionários da empresa também assumiram cargos de diretores executivos

atualizado

Compartilhar notícia

Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles
Joaquim Silva e Luna
1 de 1 Joaquim Silva e Luna - Foto: Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

O general Joaquim Silva e Luna tomou posse, nesta segunda-feira (19/4), como novo presidente da Petrobras. A cerimônia foi transmitida de forma on-line. No evento, quatro funcionários da empresa também assumiram cargos de diretores executivos, conforme mostrou o Metrópoles na semana passada.

Em seu pronunciamento, Silva e Luna disse que iria chegar “ouvindo mais e falando menos”. Ele afirmou ainda que vai manter a paridade de preços, baseada na cotação do petróleo e do dólar.

“Serei breve. Entendo que quem chega deve chegar ouvindo mais e falando menos. Então, vou começar pela conclusão – agradecendo. Agradeço ao presidente Bolsonaro, que me indicou para o cargo de presidente. Confesso que me sinto honrado pela confiança e impactado pela responsabilidade. Entendo que essa sensação me mantém num ponto de equilíbrio entre a ousadia e a prudência”, disse Silva e Luna.

Interesses do mercado

Ele também enfatizou que vai conciliar os interesses do mercado, do governo, dos petroleiros e dos acionistas, e garantiu que a política de aumento de preços será respeitada.

“É fazer tudo isso conciliando interesses de consumidores e acionistas; valorizando os petroleiros; buscando reduzir volatilidade, sem desrespeitar a paridade internacional; perseguindo a redução da dívida; investindo em pesquisa e desenvolvimento; e contribuindo para a geração de previsibilidade ao planejamento econômico nacional”, ponderou.

Participaram da cerimônia o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Rodolfo Saboia, além do presidente do Conselho de Administração da estatal, Eduardo Bacellar.
Foi na sexta-feira (16/4) que Silva e Luna e os outros quatro funcionários da empresa tiveram seus nomes aprovados pelo Conselho Administrativo da Petrobras. No encontro, entretanto, um dos colaboradores eleitos na assembleia de acionistas renunciou ao cargo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?