Doria acompanha decisão da Anvisa sobre Coronavac no Hospital das Clínicas

"Brasil precisa com urgência de vacinas para salvar vidas", diz governador de São Paulo, que fará pronunciamento após reunião da agência

atualizado 17/01/2021 13:34

doriaDivulgação/Governo de SP

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acompanha do Hospital das Clínicas, na capital paulista, a apresentação virtual da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a liberação do uso emergencial da Coronavac, imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac. Ao lado do governador, estão o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, e o diretor do Butantan, Dimas Covas.

“Estamos no Hospital das Clínicas, acompanhando a apresentação da Anvisa na reunião sobre a aprovação do uso emergencial da Vacina do Butantan, ao lado de alguns dos mais renomados cientistas do país. O Brasil precisa com urgência de vacinas para salvar vidas”, disse Doria, pelo Twitter.

Após a decisão da Anvisa sobre o uso emergencial da vacina, prevista para a tarde deste domingo, o governador de São Paulo fará um pronunciamento no Hospital das Clínicas. No sábado, Gorinchteyn afirmou que se a Coronavac for liberada, o estado está pronto para iniciar a vacinação nesta segunda-feira em São Paulo.

0

Últimas notícias