*

Tutoriais estão entre os termos mais pesquisados no YouTube. E quando o assunto é gastronomia, a procura passa a ser por receitas. Por isso, a rede social é cheia de vídeos com dicas de preparo para arrasar nos pratos.

Ex-MasterChefs, cozinheiros profissionais e leigos dividem receitas, histórias e curiosidades da boa mesa. O Metrópoles preparou uma listinha com seis canais de YouTube para você arrasar no almoço, lanche ou jantar. Confira:

Receitas de Minuto

A maior parte dos vídeos do canal tem, em média, 1 minuto de duração. Porém, isso não significa que o preparo seja tão rápido assim. Há receitas de caneca ou de pote, em que o micro-ondas é mais usado, e os pratos, não muito elaborados — nem por isso menos atraentes ou mal feitos.

Gastronomismo

Comandado pela gaúcha Isadora Becker, o canal é completíssimo. Formada em gastronomia pela UniSinos, Isadora ensina diversas técnicas. Faz releituras de clássicos e inventa novas receitas, sempre dando preferência aos ingredientes típicos do Rio Grande do Sul.

Danielle Noce

Impossível deixá-la de fora. Danielle Noce é considerada um dos maiores ícones dos tutoriais culinários no Brasil. Autora do livro “Por Uma Vida Mais Doce”, ela ensina receitas de doces complicados: mas, acredite, o esforço vale a pena. O sucesso não é à toa: Noce é formada pela École Lenôtre, famosa instituição francesa de gastronomia.

VegTube

O VegTube funciona como uma coletânea de estilos. Vários participantes diferentes apresentam as receitas, todas veganas. Os tipos são bem variados: dos mais simples, como bolos e brigadeiros, aos mais complexos, como pizzas e burritos.

Mohamad Hindi

Ex-participante do MasterChef, Mohamad Hindi Neto arrebatou estômagos e corações. Descolado, ele ensina receitas gourmet ao som de rock brasileiro e músicas alternativas.

Torrada Torrada

Sob o slogan de “Para Aprender a Não Torrar Mais”, Luanda Gazoni ensina receitas diversas com passos claros, completos e diretos. Quando erra, muitas vezes não retira a “gafe” do vídeo, como uma forma de mostrar ao mundo que todo mundo vai perder o ponto da massa algum dia.



 

COMENTE

MasterchefyoutubereceitasDanielle Noceickfdmohamad hindigastronomismoreceitas de minutovegtube