Bartenders disputam em Brasília etapa regional do World Class

A partir desta terça (4/4), nove profissionais participam das eliminatórias, em três noites, cada uma em um bar/restaurante da cidade

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Foto: iStock
Coquetéis, drinques, coquetelaria
1 de 1 Coquetéis, drinques, coquetelaria - Foto: Foto: iStock

Considerado o maior campeonato de coquetelaria do mundo, o Diageo World Class realiza em Brasília a etapa regional de sua edição 2017. Entre os dias 4 e 6 de abril, nove profissionais do Centro-Oeste e Norte vão se enfrentar — três por noite, cada noite em um local diferente da cidade.

No primeiro dia, no Oliver, a disputa será entre o barman da casa, Jhonatan Figueiredo, com o brasiliense Elvis Almeida (Mercadito) e Aquiles Moraes (Um/Manaus). No segundo, no Dudu Bar Lago, às 19h, Paulinho Souza recebe em casa Leonardo Negão (Barolo/Uberlândia) e Gustavo Guedes (Nakombi).

O último dia de competição será no Paradiso Cine Bar. Dois bartendes que integram o time da casa, Vitor Quaranta e Julia Santarossa, vão enfrentar Vitor Moretti (Território do Vinho/Campo Grande).

Drinque autoral
Cada um deles terá que apresentar um drinque autoral, que vai ser avaliado por um júri e, em seguida, poderá ser apreciado pelo público — qualquer um dos coquetéis concorrentes será vendido a R$ 25.

Mas não basta fazer um bom coquetel. Os jurados vão avaliar também as técnicas e as performances dos participantes por do balcão do bar. Brasília tem dois participantes, Victor Quaranta, com o drinque Rubrum, e Julia Santarosa, com o Luce.

O vencedor da regional vai ocupar uma das nove vagas na final nacional. E se conseguir ganhar também essa, fica entre os 50 bartenders de todo o mundo que vão ao México, em agosto. Lá será escolhido o campeão mundial.

Diageo World Class
Dia 4/4 (terça), no Restaurante Oliver (Setor de Clubes Esportivos Sul, Clube de Golfe). Dia 5/5 (quarta), no Dudu Bar Lago (QI 11). Dia 6/4 (quinta), no Cine Paradiso Bar (306 Sul). Sempre a partir das 18h. Não recomendado para menores de 18 anos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?