Bartenders disputam em Brasília etapa regional do World Class
A partir desta terça (4/4), nove profissionais participam das eliminatórias, em três noites, cada uma em um bar/restaurante da cidade
atualizado
Compartilhar notícia

Considerado o maior campeonato de coquetelaria do mundo, o Diageo World Class realiza em Brasília a etapa regional de sua edição 2017. Entre os dias 4 e 6 de abril, nove profissionais do Centro-Oeste e Norte vão se enfrentar — três por noite, cada noite em um local diferente da cidade.
No primeiro dia, no Oliver, a disputa será entre o barman da casa, Jhonatan Figueiredo, com o brasiliense Elvis Almeida (Mercadito) e Aquiles Moraes (Um/Manaus). No segundo, no Dudu Bar Lago, às 19h, Paulinho Souza recebe em casa Leonardo Negão (Barolo/Uberlândia) e Gustavo Guedes (Nakombi).
O último dia de competição será no Paradiso Cine Bar. Dois bartendes que integram o time da casa, Vitor Quaranta e Julia Santarossa, vão enfrentar Vitor Moretti (Território do Vinho/Campo Grande).
Drinque autoral
Cada um deles terá que apresentar um drinque autoral, que vai ser avaliado por um júri e, em seguida, poderá ser apreciado pelo público — qualquer um dos coquetéis concorrentes será vendido a R$ 25.
Mas não basta fazer um bom coquetel. Os jurados vão avaliar também as técnicas e as performances dos participantes por do balcão do bar. Brasília tem dois participantes, Victor Quaranta, com o drinque Rubrum, e Julia Santarosa, com o Luce.
O vencedor da regional vai ocupar uma das nove vagas na final nacional. E se conseguir ganhar também essa, fica entre os 50 bartenders de todo o mundo que vão ao México, em agosto. Lá será escolhido o campeão mundial.
Diageo World Class
Dia 4/4 (terça), no Restaurante Oliver (Setor de Clubes Esportivos Sul, Clube de Golfe). Dia 5/5 (quarta), no Dudu Bar Lago (QI 11). Dia 6/4 (quinta), no Cine Paradiso Bar (306 Sul). Sempre a partir das 18h. Não recomendado para menores de 18 anos.
