*
 

O Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe informou, na madrugada desta sexta-feira (16/9), que o resultado da necropsia realizada no corpo de Domingos Montagner, de 54 anos, apontou que o ator morreu por afogamento. O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé de São Francisco.

Segundo o diretor do IML, José Aparecido Cardoso, será emitida uma declaração de óbito atestando asfixia mecânica por afogamento. O instituto aguarda o comparecimento de algum familiar de Domingos para liberar o corpo.

Protagonista de “Velho Chico”, o ator estava gravando as cenas finais da novela global. Na trama, seu personagem Santo foi baleado e, após, sofrer com os ferimentos, segue para o rio São Francisco e é levado pela correnteza. Santo, então, é resgatado pelos índios da região e se recupera.

Em depoimento à polícia, a também atriz Camila Pitanga – que fazia par romântico com Domingos na trama – afirmou que os dois resolveram mergulhar no rio São Francisco, cenário da novela, para aproveitar o dia. No entanto, perceberam que havia muita correnteza e decidiram voltar para a terra firme.

De acordo com Camila, ela chegou primeiro até a beira do rio, mas a correnteza era muito forte. A atriz disse ainda que tentou segurar a mão de Domingos por duas vezes, sem sucesso. (Com informações do G1).

 

 

COMENTE

IMLObituárioDomingos Montagner
comunicar erro à redação