*
 

A tarde desta sexta-feira (25/11) foi de abraços, beijos, boas risadas e muitas selfies para os ex-alunos do Imaculada Conceição. Localizada na 606 Sul, a escola vai fechar as portas no próximo ano. O grupo marcou o encontro e, além de matar a saudade, pôde se despedir do tradicional colégio, que foi fundado em 1964.

Formado em 1980 pelo colégio, André Claudino marcou presença. Ele disse que ainda mantém contato com todos os amigos da época e que ficou triste em constatar que a escola estava mudada. “É uma pena ver como ele foi mal administrado com o passar dos anos. Fizeram tantos puxadinhos que desfiguraram a beleza do colégio”, lamenta o ex-aluno.

Clarice Marques, estudante da turma de 1993, disse que o encontro foi nostálgico e encantador. “Mas fiquei triste porque o colégio vai fechar. Porque ele faz parte da minha história e da história da cidade também”, ressaltou.

O Colégio Imaculada Conceição é a terceira instituição de ensino particular que anunciou o encerramento das atividades na capital. Há um mês, o Metrópoles revelou que o Centro Educacional Nossa Senhora do Rosário, fundado em 1959, na 908 Sul, também fechará as portas em 2017.

Em setembro, foi anunciado que o São Camilo, na 914 Norte, em operação há 35 anos, também vai interromper o serviço. De acordo com a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), somente no ano passado, 11 colégios particulares encerraram as atividades na capital do país devido a dificuldades financeiras.

 

 

COMENTE

#DespedidaencontroImaculada Conceição
comunicar erro à redação