">
*
 
 

Os tratamentos atuais para a osteoporose não revertem a perda óssea completamente. Uma das melhores estratégias usadas pelos médicos hoje em dia são as medidas preventivas. Elas ajudam a retardar ou evitar o desenvolvimento da doença que em sua maioria acomete as mulheres.

Por isso, durante a vida é fundamental aumentar a massa óssea. Aí surge a pergunta, qual seria o melhor exercício para ajudar nesse ganho?"

Um estudo submeteu 150 mulheres com osteoporose a sessões de caminhada e musculação. Os resultados evidenciaram que apenas o treino de musculação foi capaz de inibir significativamente a reabsorção óssea.

Ou seja, invista nos treinamentos resistidos. Muitos autores insistem na inclusão de exercícios de musculação como componente principal para ganho de massa muscular e força.

Alimentação balanceada também é muito importante na prevenção. Coma sardinha, salmão, arenque, oleagionosas, arroz integral, abacate, aveia e ovo. Não estou aqui dizendo que você não pode fazer outras atividades, porém nunca podemos deixar de fazer também a musculação.

FitnessSaúdefeminismoBem-estar
 


COMENTE

Ler mais do blog