Raphael Costa

Relembre as entrevistas mais “sinceronas”
do futebol

Na última semana, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi sincero ao cobrar durante uma coletiva de imprensa reforços para a próxima temporada

A fala do treinador ganhou tanta repercussão na imprensa e internamente até que o presidente da Verdão, Maurício Galiotte, teve que vir a público esclarecer a insatisfação de Abel 

Vamos relembrar outras entrevistas do futebol que deram o que falar!

Em 2001, o meia Vampeta jogava pelo Flamengo, que passava por vários problemas financeiros, incluindo atraso de salários. Ao ser perguntado sobre a situação, o jogador foi direto: "Eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo"

Nos últimos anos de carreira, o atacante Romário ouviu de diversas pessoas que deveria encerrar a carreira imediatamente. Uma dessas pessoas foi o Pelé. O baixinho não gostou do conselho e respondeu o Rei de Futebol ao seu estilo.

Em uma partida da Libertadores de 2003, uma briga chamou a atenção no jogo São Paulo e River Plate. O atacante Luis Fabiano foi expulso após uma voadora. Na saída afirmou: "Entre brigar e bater pênalti, eu prefiro ajudar na briga”

Em 2015, Marinho deu entrevista após ser autor de um dos gols da vitória do Ceará na Série B. Na comemoração, tirou a camisa e tomou amarelo, que o deixaria de fora do próximo jogo. Marinho só descobriu isso na entrevista e não escondeu a surpresa

Figura polêmica do futebol, Emerson Sheik sempre gerou muita polêmica em suas entrevistas. Perguntado sobre os rivais do Flamengo, ele disse não enxergar ninguém a altura. Quando descobriu que se tratava do Vasco, resolveu voltar para a entrevista só para provocar os adversários.

Mais recentemente, quem deu sua dose de sinceridade exagerada foi o Felipe, que jogava no Fortaleza. Logo depois de assinar a renovação, o jogador declarou em coletiva: “Vou trabalhar forte este ano para, se Deus quiser, ir embora”

Depois de ganhar o título da Copa América com a Seleção Brasileira, Richarlison, o “Pombo”, dedicou o gol e o troféu para a bisavó durante uma entrevista. Quando o repórter perguntou o nome dela, o atacante simplesmente não lembrava

No início de 2021, Alef Manga foi apresentado como reforço para o Goiás. E logo na primeira entrevista, aquele deslize. Entre os objetivos para o ano, Alef destacou que iria dar o máximo para “ir para um time grande”.
Depois, Alef pediu desculpas à torcida

TEXTO:
Raphael Costa

IMAGENS:
Getty Imagens e Reproduções:
Youtube, Santos, Palmeiras