Passo a passo: aprenda uma maneira fácil de limpar pisos laminados

Sem segredo, a higienização do revestimento pode ser feita com itens encontrados facilmente em casa

atualizado 24/02/2021 11:13

Getty Images

Muito encontrado nos lares brasileiros, o piso laminado é uma opção versátil e acessível. O aspecto brilhante costuma ser comum entre as variações do revestimento e fica ainda mais destacado quando ele foi limpo do modo correto. A seguir, o Metrópoles explica como fazer a higienização sem esforço.

Antes de partir para a ação, é indicado conferir as especificações do fabricante na internet. Se não for possível, não há problema. A forma de limpeza costuma ser a mesma, independentemente da origem do piso.

Primeiro, faça uma varredura ou aspire o local, a fim de remover detritos e poeira. Depois, esfregue todo o assoalho com uma das duas opções: algum produto de limpeza projetado para pisos laminados ou uma receita caseira com vinagre e água.

0

De acordo com a Carpet Right, um dos maiores varejistas britânicos de revestimentos, a solução requer uma xícara de vinagre caseiro para cada 3,8 litros de água morna.

Ao portal Express.co.uk, a empresa afirmou que, dependendo do tamanho do piso, a quantidade é mais do que suficiente. Os pisos laminados não podem ficar muito molhados por conta do risco de empenamento e aparecimento de manchas.

Após o “esfrega esfrega”, seque toda a área com um pano. Não há necessidade de polir ou encerar o piso laminado porque ele já foi projetado para ser brilhante. A empresa britânica alegou que processos como o polimento podem ter, na verdade, o efeito reverso e deixar o piso fosco.

Além do passo a passo recomendado para pisos laminados, existem dicas que podem evitar quaisquer tipos de problemas.

Veja:

  • Não deixe que os pisos laminados fiquem expostos a líquidos por muito tempo, por conta do risco de manchas. Qualquer derramamento deve ser limpo imediatamente;
  • Corte regularmente as unhas de animais de estimação, porque, além de ser útil para a saúde dos pets, evita que o revestimento seja arranhado;
  • Capachos, tapetes e almofadas nos pés dos móveis minimizam as marcas e arranhões.

Últimas notícias