Taurus estuda parceria com empresa saudita para fabricação de armas
Segundo comunicado da Taurus, o objetivo da parceria é fabricar armas da empresa na Arábia Saudita e comercializá-las em toda a região
atualizado
Compartilhar notícia

A Taurus anunciou nesta segunda-feira (31/7) um acordo que permite um estudo de viabilidade de uma “joint venture” com a Scopa Defense Trading, empresa da Arábia Saudita, para a fabricação de armas.
“Joint venture” é um modelo de colaboração empresarial que consiste na união de duas ou mais empresas com o objetivo de executar um projeto.
Segundo um comunicado ao mercado divulgado nesta segunda, o objetivo da parceria é fabricar armas da Taurus na Arábia Saudita e comercializá-las em toda a região do “GCC” (Cooperation Council for the Arab States of the Gulf), formada por Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes, Kuwait e Omã.
“A celebração desse acordo é mais um passo importante na estratégia global da Taurus como líder mundial na fabricação de armas leves e transferência de tecnologias, tendo como base a rentabilidade sustentável, qualidade e melhoria dos indicadores financeiros e operacionais”, diz o comunicado da Taurus ao mercado.
De acordo com a empresa, a partir da assinatura do acordo, as duas empresas terão até 12 meses para concluir os estudos sobre a possível “joint venture”. Elas também devem elaborar um plano de negócio e definir as demais condições para a efetivação da parceria.
“A Scopa é uma das mais proeminentes empresas de defesa do Reino da Arábia Saudita. Através de um portfólio de produtos para as indústrias militares, contribui para a modernização do Exército Saudita e Forças Armadas, alcançando mercados de defesa e segurança globais”, diz a Taurus.
Atualmente, a Arábia Saudita tem o quinto maior orçamento de defesa do mundo. O objetivo do reino saudita é que, até 2030, 50% dos investimentos militares do país tenham origem em empresas locais.