metropoles.com

Segundo suspeito de massacre no Canadá morre após ser preso

Segundo a polícia canadense, Myles Sanderson morreu por complicações médicas após a prisão. Ele e o irmão mataram 10 pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Royal Canadian Mounted Police / Handout/Anadolu Agency via Getty Images
policia canadense prende suspeitos ataque faca
1 de 1 policia canadense prende suspeitos ataque faca - Foto: Royal Canadian Mounted Police / Handout/Anadolu Agency via Getty Images

O segundo suspeito de ter matado dez pessoas e ferido outras dezenas em comunidades indígenas da província de Saskatchewan, no Canadá, morreu pouco depois de ser preso nessa quarta-feira (7/9).

De acordo com a polícia canadense, Myles Sanderson, de 30 anos, morreu por complicações médicas cerca de quatro horas após a prisão ser anunciada. Ele chegou a ser levado para um hospital, onde foi declarado morto. O outro suspeito, Damien Sanderson, de 31 anos, irmão de Myles, foi encontrado morto na segunda-feira (5/9) em James Smith Cree.

“Não há mais risco para a segurança pública relacionado a esta investigação”, informou a polícia canadense após a prisão.

A investigação abrange 13 diferentes cenas de crime na comunidade indígena James Smith Cree Nation e em uma cidade vizinha chamada Weldon. Ao menos dez vítimas morreram e cerca de 20 ficaram feridas. A polícia acredita que algumas pessoas foram atacadas de forma aparentemente aleatória.

A chacina chocou a população canadense e se tornou um dos ataques mais cruéis cometidos contra a população indígena do país na história recente. O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, classificou o episódio como “horrível e de partir o coração” em comunicado.

“Como canadenses, choramos com todos os afetados por essa trágica violência e com o povo de Saskatchewan. Desejamos também uma recuperação completa e rápida aos feridos”, declarou o líder.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?