metropoles.com

Comissão discute pela primeira vez aposentadoria das mulheres

A comissão especial da reforma da Previdência na Câmara discutiu nesta terça-feira (28/05/2019) os impactos das mudanças nas regras da aposentadoria para as mulheres. Foi o primeiro debate sobre o tema no colegiado. Professores e especialistas participaram da sessão. Atualmente, a idade para os brasileiros passarem à inatividade é de 65 anos para homens e […]

atualizado

Compartilhar notícia

A comissão especial da reforma da Previdência na Câmara discutiu nesta terça-feira (28/05/2019) os impactos das mudanças nas regras da aposentadoria para as mulheres. Foi o primeiro debate sobre o tema no colegiado. Professores e especialistas participaram da sessão.

Atualmente, a idade para os brasileiros passarem à inatividade é de 65 anos para homens e 60 anos para mulheres, com o mínimo de 15 anos de contribuição. Segundo o projeto encaminhado pelo governo ao Congresso Nacional, a idade mínima para elas aumentaria para 62 anos, enquanto a dos homens seria mantida. O tempo de contribuição para ambos seria de ao menos 20 anos.

Um dos pontos muito criticado, sobretudo pela oposição, é a aposentadoria para professoras. Segundo a proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes, o tempo de contribuição das docentes seria o mesmo dos homens educadores – 30 anos, com idade mínima de 60 anos para ambos. Hoje, as professoras precisam contribuir com a Previdência durante 25 anos, não sendo estipulado uma idade limite para que se aposentem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?