*
 

O zagueiro Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, 39 anos, é o novo reforço do Gama. O defensor pentacampeão com a camisa da Seleção Brasileira fechou acordo para disputar o Campeonato Candango de 2018.

“É uma felicidade estar jogando de novo em Brasília. Tenho o objetivo de qualificar o esporte na capital e ajudar o Gama”, afirmou o zagueiro, em entrevista coletiva.

O jogador de 39 anos não atuou em 2017. Seu último clube foi o indiano FC Goa, defendido também pelo atacante Reinaldo, do Brasiliense. Ambos jogaram pelo time em 2016.

No Distrito Federal, Lúcio despontou no Planaltina antes de ser descoberto pelo Internacional de Porto Alegre. A ascensão na carreira levou o jogador ao futebol europeu, onde defendeu o Bayer Leverkusen (Alemanha), Bayern de Munique (Alemanha), Internazionale de Milão (Itália) e Juventus (Itália). No Brasil, ele também teve passagens por São Paulo, Palmeiras e o próprio Gama.

 

Em 15 de novembro, a equipe alviverde iniciou os trabalhos para a temporada 2018. O técnico Carlos Alberto Dias e a equipe trabalham para a estreia no Candangão, em 21 de janeiro, contra o Bolamense, no Estádio Bezerrão. A partida está marcada para as 17h.

O clássico contra o Jacaré, arquirrival do Periquito, está marcado para a 5ª rodada, em data a definir. O jogo será disputado no Mané Garrincha, com mando do Brasiliense. A partida nutre grande expectativa do reforço gamense. “Vemos pelo lado positivo, de Brasília receber jogadores com nível mundial. O Cicinho e o Reinaldo [ambos do Brasiliense] foram meus companheiros, então é algo que só vem a somar [na rivalidade]”, finaliza.

 

 

COMENTE

candangãogamalucio
comunicar erro à redação

Leia mais: Futebol