metropoles.com

Flamengo perde título e Maracanã vira palco de guerra

Tensão ocorreu antes e depois do jogo entre Flamengo e Independiente, pela final da Sul-Americana

atualizado

Compartilhar notícia

Antonio Lacerda/EFE
Flamengo (BRA) – Independiente (ARG)
1 de 1 Flamengo (BRA) – Independiente (ARG) - Foto: Antonio Lacerda/EFE

O empate do Flamengo com o Independiente na noite desta quarta-feira (13/12), no Maracanã, que garantiu o título do time argentino na Copa Sul-Americana foi marcado por muita confusão do lado de fora do estádio, antes e depois da partida. A Polícia Militar e a Guarda Municipal do Rio usaram bombas de gás, balas de borracha e jatos d’água para dispersar torcedores. Além disso, dezenas de flamenguistas invadiram o estádio minutos antes da partida, pulando catracas ou mesmo um dos portões.

A tensão entre flamenguistas e torcedores argentinos aconteceu antes mesmo do jogo. A PM fez barreiras e reforçou o policiamento na Avenida Eurico Rabello, por onde entrou a torcida argentina. A confusão começou no início da noite e voltou a se repetir a partir das 20h. Bombas de gás explodiam a todo instante, e o cheiro da fumaça e uma leve irritação nos olhos puderam ser sentidos inclusive do lado de dentro do estádio.

Após a partida, mais confusão. Houve correria nas ruas que circundam o Maracanã e na passarela que liga o estádio à estação de metrô. Um blindado da PM foi utilizado para lançar jatos d’água. Bombas de gás também foram lançadas, inclusive atrasando a saída de jogadores do Flamengo.

O clima de tensão para o jogo começou ainda na véspera. Na terça (12) centenas de flamenguistas promoveram tumulto em frente ao hotel onde a delegação do Independiente se hospedou, na Barra da Tijuca. Além disso, cerca de 2.000 rubro-negros fizeram confusão em Copacabana. A Polícia Civil autuou 49 deles, incluindo três menores. Todos acabaram soltos.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações