metropoles.com

Cafu vai ao cemitério a cada 5 dias após morte do filho Danilo

À revista Veja, ele admite não ter assimilado a perda: “Não sei como descrever a sensação de jogar terra sobre o caixão de um filho”

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Regan – FIFA/FIFA via Getty Images
The Best FIFA Football Awards – Photo Booth
1 de 1 The Best FIFA Football Awards – Photo Booth - Foto: Michael Regan – FIFA/FIFA via Getty Images

Quase dois meses após a morte do filho Danilo Feliciano de Moraes, o ex-lateral da Seleção Brasileira Cafu ainda tenta lidar com a perda. Em entrevista à Revista Veja, o pentacampeão mundial revelou que leva flores ao cemitério a cada cinco dias.

Danilo, 30 anos, morreu após sofrer um infarto em 4 de setembro, quando jogava futebol. Cafu conta que tentou socorrer o filho mais velho. Foi ele quem o carregou no colo, o colocou no carro e encaminhou ao hospital. O esforço, porém, não foi suficiente para salvá-lo.

“Ainda não assimilei o fato de que enterrei um filho. Vou ao cemitério a cada cinco dias, não tive coragem de entrar no quarto dele e nunca mais pisei no campo onde tudo aconteceu”, conta Cafu, à revista Veja.

Bastante abalado com a morte do filho, Cafu admite que chora todos os dias. “Não sei como descrever a sensação de jogar terra sobre o caixão de um filho sabendo que ele não vai mais voltar. A morte de um filho acompanha um pai e uma mãe para o resto da vida”.

Apesar de toda a dor do luto constante, aos 49 anos, Cafu não se permite parar. O ex-jogador tem cumprido a agenda de eventos e, recentemente, viajou à China para lançar um programa que visa à criação de escolinhas de futebol de alto padrão.

Ainda em entrevista à Veja, ele revela que o próximo passo em sua missão como conselheiro da Fifa será “permitir que o lateral seja cobrado com os pés, em vez de com as mãos”.

Entusiasta de melhorias no futebol, Cafu recorda ainda que foi dele a sugestão – já aprovada – de permitir um time fazer uma quarta substituição durante a prorrogação.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?