metropoles.com

Abalada, mãe de Daniel Alves deixa reunião com novo advogado do filho

O lateral Daniel Alves está detido no presídio Brians 2, na Espanha, enquanto a família busca novos meios de libertar o atleta

atualizado

Compartilhar notícia

Jaime Lopez/Jam Media/Getty Images
Imagem colorida mostra o jogador Daniel Alves - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o jogador Daniel Alves - Metrópoles - Foto: Jaime Lopez/Jam Media/Getty Images

Após a família de Daniel Alves decidir mudar de advogado, na última terça-feira (24/1), Lúcia Alves, a mãe do jogador, se reuniu com a nova defesa do atleta nesta quinta-feira (26/1). O encontro, entretanto, deixou a matriarca bem abalada.

O jornal espanhol La Vanguardia flagrou o momento em que a mulher saía do escritório dos advogados. Apesar de ter sido abordada por repórteres no local, a mãe de Daniel não falou com a imprensa.

Mesmo assim, Lúcia Alves balançou a cabeça e concordou com afirmativas dos jornalistas, demonstrando que confia na inocência do filho.

Ney Alves, irmão do lateral, também está na Espanha para apoiar Daniel e a família neste momento. Em entrevista, ele afirmou que o ex-jogador da Seleção Brasileira “caiu em uma armadilha” e que a família continuará lutando para salvar a carreira do atleta.

Assista ao momento, flagrado pelo jornal La Vanguardia:

Entenda o caso

Daniel Alves é acusado de agressão sexual. O crime teria acontecido entre os dias 30 e 31 de dezembro em uma boate chamada Sutton, em Barcelona.

Ele teve a prisão decretada pela juíza Maria Concepción Canton Martín na última sexta-feira (20/1), após dar depoimento sobre o caso.

A decisão foi tomada depois que o Ministério Público da Espanha pediu a prisão preventiva do jogador, sem direito a fiança.

No mesmo dia, o Pumas, clube mexicano que o jogador estava defendendo, anunciou que o contrato havia sido rescindido por justa causa.

Em depoimento à Justiça, Daniel Alves apresentou três versões diferentes. Primeiro, ele afirmou que estava no banheiro quando a mulher entrou e que não houve qualquer contato entre eles. Depois, afirmou que não soube o que fazer quando houve contato. Por último, admitiu que teve relações sexuais com a jovem, mas que foi consensual.

Segundo a imprensa espanhola, as contradições do brasileiro foram determinantes para o pedido do Ministério Público e para a decisão da juíza.

Agora, o atleta está preso no presídio Brians 2, a cerca de 40 quilômetros de Barcelona.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?