*
 

Os Eagles levaram o troféu da 52ª edição do Super Bowl para a Filadélfia. Jogando no U.S. Bank Stadium, em Minneapolis, a equipe venceu o New England Patriots, do astro Tom Brady. O defensor Brandon Graham foi um dos destaques do jogo que ocorreu na noite deste domingo (4/2).

O time da Filadélfia venceu por 41 a 33, com direito a duas viradas nos últimos 10 minutos. E levou o Troféu Vince Lombardi pela primeira vez na sua história, após ter sido vice em 1981 e 2005.

O título não veio sem sofrimento. Os Eagles dominaram o início do jogo, terminando o primeiro tempo com vitória por 22 a 12. Porém, a pausa para o intervalo, que teve como destaque o show do cantor Justin Timberlake, não fez bem ao time. Os Patriots cresceram na partida e passaram a incomodar o rival, chegando à virada no começo do último quarto.

Para o quarterback Nick Foles (foto principal), a noite foi surpreendente. Foram 373 jardas aéreas, três touchdowns e apenas uma interceptação em suas jogadas. Brady também brilhou. Fez três touchdowns, com 505 jardas aéreas, quebrando o seu próprio recorde de 466, conquistado na final da última temporada.

Os Eagles são uma das franquias mais tradicionais do futebol americano. Eles venceram a NFL três vezes, todas antes de existir o Super Bowl. A vitória sobre os Patriots representa uma revanche. A equipe da Filadélfia perdeu para o time de Tom Brady no Super Bowl 39, em 2005.

 

 

COMENTE

super bowl 52
comunicar erro à redação

Leia mais: Esportes