metropoles.com

Datena esclarece reunião com Lula: “Não apoio ninguém na eleição”

Apresentador do Brasil Urgente se encontrou com presidenciável após ter visitado Jair Bolsonaro em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/Twitter/Reprodução
Luiz Inácio Lula da Silva e José Luiz Datena
1 de 1 Luiz Inácio Lula da Silva e José Luiz Datena - Foto: Ricardo Stuckert/Twitter/Reprodução

Após ter encontrado o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula, José Luiz Datena reforçou em seu programa que não apoiará nenhum candidato no segundo turno da eleição. No Brasil Urgente desta segunda-feira (10/10), o apresentador da Band esclareceu a reunião com o líder petista após ter visitado o candidato à reeleição na última sexta.

“Eu vou ter que repetir pela 14ª vez, mas vou falar só dessa vez, não vou falar mais. Eu já encontrei com o presidente Jair Bolsonaro e disse a ele que não poderia apoiá-lo. Ontem eu encontrei com o presidente Lula e disse a ele que não poderia apoiá-lo. O encontro foi meramente jornalístico para saber o que os dois pensam em relação a esse segundo turno, e não significa nem apoio ao Lula nem apoio ao Bolsonaro. Simples assim. Eu não apoio ninguém para a eleição e pronto, acabou. Fim de papo”, disse Datena, em tom de desabafo.

0

“Agora eu espero que vocês entendam eu fui convidado pelo Bolsonaro e fui convidado pelo Lula. Não deixarei de visitá-los, e claro que a visita tinha interesse jornalístico e não para apoiar nem um nem outro. Não estou apoiando ninguém nestas eleições”, sentenciou o apresentador.

Na última sexta, Datena viralizou ao aparecer ao lado de Bolsonaro enquanto o presidente bradava contra Lula. No Brasil Urgente do mesmo dia, ele declarou que discorda de “muitas das coisas” ditas pelo candidato à reeleição em seu ataque.

“Depois começou uma série de perguntas e eu estava ao lado do presidente, onde houve um discurso pesado do presidente Jair Bolsonaro, um discurso realmente acima do tom, que eu acho que essa campanha está ganhando. Muitas das coisas que o presidente falou eu não concordo, e acho que tanto ele quanto Lula têm que fazer o possível para manter um tom de campanha que nós tenhamos eleições democráticas como no primeiro turno, para que não aconteçam tragédias nesta eleição”, alertou o jornalista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?