metropoles.com

Falso agente da PRF é preso após ser flagrado ajudando caminhoneiro

O falso policial portava um simulacro de arma e carteira com brasão da PMDF. Ele foi preso enquanto ajudava caminhão em manobra na EPNB

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PMDF
Imagem colorida mostra homem com uniforme da PRF
1 de 1 Imagem colorida mostra homem com uniforme da PRF - Foto: Divulgação/PMDF

Um homem que se passava por agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi preso na noite de terça-feira (5/9) quando tentava ajudar um caminhoneiro a manobrar o veículo pesado na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), no Distrito Federal. Com ele foi apreendida uma arma falsa.

Policiais do Grupo Tático Operacional do 17° Batalhão da Polícia Militar passavam pela DF-075 quando se depararam com um caminhão imobilizado que era balizado por um homem fardado com uniforme semelhante ao da PRF.

0

Ao ser abordado, ele disse que estava saindo de uma atividade de Airsoft – esporte de ação que simula situações de combate e operações policiais -, e, diante da a situação de dificuldade do caminhoneiro, resolveu ajudá-lo na via.

No entanto, o falso policial portava um simulacro de arma de fogo, guardado de forma ostensiva em um cinto tático, além de uma carteira com brasão da Polícia Militar, localizada na busca pessoal.

O caminhoneiro informou à equipe policial que o homem se identificou como agente. Por isso, ele foi encaminhado para a 21ª DP (Taguatinga Sul), onde foi autuado por usurpação de função pública. A arma falsa foi apreendida.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?