metropoles.com

Diferentemente de Bolsonaro, Filipe Martins fala por 2h à PF

Ex-assessor de Jair Bolsonaro, Filipe Martins falou por mais de duas horas em depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (22/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Filipe Martins
1 de 1 Filipe Martins - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Diferentemente de seu ex-chefe, o ex-assessor para Assuntos Internacionais do governo Jair Bolsonaro, Filipe Martins, não ficou em silêncio no depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (22/2).

Segundo advogados, Martins não respondeu perguntas, mas fez “esclarecimentos pontuais” por cerca de 2 horas sobre a suposta trama para deflagrar um golpe de Estado a fim de impedir a posse de Lula após as eleições de 2022.

Além de Martins, outros dois aliados de Bolsonaro também falaram em seus depoimentos à PF: o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Bolsonaro, por sua vez, ficou em silêncio. A única pergunta a qual o ex-presidente reagiu, como noticiou a coluna, foi quando foi questionado se era “cis”, em referência a “cisgênero”.

Martins foi preso pela Polícia Federal no dia 8 de fevereiro em Ponta Grossa (PR). A ação foi fruto da delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Como noticiou a coluna, o ex-assessor está detido na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba.  Trata-se do mesmo local onde Lula permaneceu por mais de 580 dias preso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?