metropoles.com

O cochicho de Lula ao ouvido de Benedita da Silva

Lula segue inconformado em ter que desmentir publicamente a narrativa bolsonarista de que é a favor do aborto

atualizado

Compartilhar notícia

lula benedita da silva
1 de 1 lula benedita da silva - Foto: null

Durante a leitura da “Carta aos Evangélicos”, feita nesta quarta-feira (19/10) por Gilberto Carvalho, Lula chamou a deputada Benedita da Silva e cochichou em seu ouvido no momento em que o ex-ministro reiterava a oposição do ex-presidente ao aborto.

“Mais uma vez, Benedita”, disse Lula, com ar de contrariedade. O comentário era porque o ex-presidente seguia inconformado em ter que divulgar uma carta pública desmentindo a narrativa bolsonarista de que é a favor do aborto. Benedita respondeu: “Eu sei, presidente. Eu não posso fazer nada.”

Lula relutou em aceitar o pedido para divulgar o documento direcionado aos evangélicos. O petista dizia que o respeito que nutre pela religião era óbvio, mas a campanha insistia que a força da rede de mentiras relacionadas à pauta de costumes exigia uma reação à altura no segundo turno.

Ao concordar com a divulgação da carta, Lula pediu para o grupo de trabalho dar ênfase aos feitos direcionados aos religiosos em seus governos, como o decreto que criou o dia dedicado à Marcha para Jesus.

A elaboração da carta foi coordenada por Gilberto Carvalho e contou com sugestões de diversos aliados, entre eles a senadora Eliziane Gama, o senador eleito Flávio Dino e a própria Benedita da Silva, que chegou a dizer à coluna que era contra a carta.

Lula revisou a versão final do documento, mas pediu que ficasse a cargo de Carvalho a leitura da carta. Assim, o ex-presidente poderia discursar livremente no evento.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?