metropoles.com

Deputados “governistas” do RJ convocam secretário da PM para CPI

Novo alvo do grupo de deputados do RJ conhecido como “Cangaço novo” é o secretário da Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires

atualizado

Compartilhar notícia

SEGOV-RJ
claudio castro
1 de 1 claudio castro - Foto: SEGOV-RJ

O grupo de deputados supostamente governistas conhecido como “Cangaço novo”, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, aprovou, nesta quarta-feira (1º/11) a convocação do secretário de Polícia Militar, o coronel Luiz Henrique Marinho, para depor na CPI da Desordem Pública.

Luiz Henrique é o novo alvo do grupo liderado pelo presidente da Casa, Rodrigo Bacellar. Os deputados, que conseguiram derrubar dois secretários de Polícia Civil até emplacarem um aliado, querem indicar um novo secretário à frente da Polícia Militar.

Na sessão da CPI, o deputado Rodrigo Amorim, um dos maiores aliados de Bacellar atualmente, disse: “Vamos acabar com a sacanagem? Vai acabar assim agora” e em seguida apresentou o requerimento de convocação de Luiz Henrique.

Além do secretário de PM, a Comissão convocou também o secretário de Governo de Cláudio Castro, Bernardo Rossi, e o presidente em exercício do Detran, Bruno Cabral Pereira. A CPI da Desordem Pública investiga operações de fiscalizações de veículos.

A convocação de Bernardo Rossi, segundo integrantes do Palácio Guanabara, foi um recado para o governador, que resiste a entregar a Secretaria de Polícia Militar para Cangaço novo. Os deputados não descartam convocar Castro para a CPI.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?