Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

Aliados defendem que Tarcísio reduza espaço do MDB no governo de SP

A redução do espaço do MDB no governo estaria atrelada ao pedido do partido para Tarcísio apoiar a reeleição de Ricardo Nunes em 2024

atualizado 18/11/2022 19:55

Fotografia colorida de Tarcísio de Freitas, governador eleito de SP nas eleições de 2022 - Metrópoles Fábio Vieira/Metrópoles

O MDB terá uma escolha de Sofia para fazer em São Paulo. A tendência é que o espaço destinado à sigla no governo estadual seja reduzido se os emedebistas pedirem o apoio de Tarcísio de Freitas para a reeleição de Ricardo Nunes na capital paulista.

O governador eleito de São Paulo discutiu o reequilíbrio das forças partidárias com aliados que participaram da campanha desde o primeiro turno. A lógica aplicada ao MDB agrada Gilberto Kassab, o presidente do PSD.

O MDB apoiou o tucano Rodrigo Garcia no primeiro turno da eleição estadual. Após a derrota de Garcia, Nunes liderou as articulações do MDB para aderir à candidatura de Tarcísio contra o petista Fernando Haddad.

Nunes está apreensivo com a eleição marcada para 2024. Diante dos resultados do pleito deste ano, o prefeito de São Paulo acredita que poderá ser engolido pela polarização entre o candidato da esquerda, Guilherme Boulos, e o nome que for escolhido pelo bolsonarismo.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna