metropoles.com

Aliados defendem que Tarcísio reduza espaço do MDB no governo de SP

A redução do espaço do MDB no governo estaria atrelada ao pedido do partido para Tarcísio apoiar a reeleição de Ricardo Nunes em 2024

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Fotografia colorida de Tarcísio de Freitas, governador eleito de SP nas eleições de 2022 - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida de Tarcísio de Freitas, governador eleito de SP nas eleições de 2022 - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O MDB terá uma escolha de Sofia para fazer em São Paulo. A tendência é que o espaço destinado à sigla no governo estadual seja reduzido se os emedebistas pedirem o apoio de Tarcísio de Freitas para a reeleição de Ricardo Nunes na capital paulista.

O governador eleito de São Paulo discutiu o reequilíbrio das forças partidárias com aliados que participaram da campanha desde o primeiro turno. A lógica aplicada ao MDB agrada Gilberto Kassab, o presidente do PSD.

O MDB apoiou o tucano Rodrigo Garcia no primeiro turno da eleição estadual. Após a derrota de Garcia, Nunes liderou as articulações do MDB para aderir à candidatura de Tarcísio contra o petista Fernando Haddad.

Nunes está apreensivo com a eleição marcada para 2024. Diante dos resultados do pleito deste ano, o prefeito de São Paulo acredita que poderá ser engolido pela polarização entre o candidato da esquerda, Guilherme Boulos, e o nome que for escolhido pelo bolsonarismo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?