metropoles.com

Ibaneis e presidente do BRB formalizam acordo com Fecomércio no Piauí

Está previsto para esta quarta-feira (29/01/2020) o anúncio da intenção de abrir agência do banco na sede da federação

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Fecomércio-Parnaíba
1 de 1 Fecomércio-Parnaíba - Foto: Reprodução

O governador Ibaneis Rocha (MDB) embarca junto ao presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, para o Piauí, nesta quarta-feira (29/01/2020).

Em Parnaíba (PI), Ibaneis e Costa vão formalizar a intenção de abrir uma agência do BRB na sede da Fecomércio-PI. A ideia é que o local atenda empresários para, por exemplo, oferecer consultoria.

A medida também precede uma investida do BRB de negociar as folhas de pagamento do Sesc e do Senac do Piauí, nos moldes do que ocorreu no Distrito Federal. Ibaneis e Costa viajam ao estado nordestino no avião particular do chefe do Executivo local.

O BRB está em tratativas com outros estados para instalar o Banco de Brasília como uma instituição de fomento regional, retomando a expansão. A aposta é contrária ao movimento de grandes bancos do mercado privado que, em função da crise, têm fechado portas em diversas cidades.

Em dezembro de 2019, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, disse à coluna que a instituição passou a ser o banco preferencial para o Centro-Oeste, além de Rondônia, Maranhão e Tocantins.

O BRB informou, nessa terça-feira (28/01/2020), que está “em período de silêncio”, no qual não pode se pronunciar na mídia em razão da divulgação do resultado de 2019, prevista para fevereiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?