metropoles.com

Milton Gonçalves entra com ação contra Paulo Betti por racismo

Os atores disputam a presidência do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro. Se condenado, Betti pode pegar até 3 anos de prisão

atualizado

Compartilhar notícia

paulo-betti-milton-gonçalves
1 de 1 paulo-betti-milton-gonçalves - Foto: null

A briga pela presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro ganhou um novo capítulo. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, os atores Milton Gonçalves e Jorge Coutinho entraram com um processo contra Paulo Betti por racismo.

Em um grupo de WhatsApp, Paulo Betti teria publicado a seguinte mensagem: “A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois podem confundir as coisas”. Segundo a defesa de Milton e Jorge, o texto possui “ambiguidade e dubiedade” e mostra “insinuações evidentemente maledicentes”.

0

Na ação, os atores querem que Paulo Betti esclareça a declaração dada no aplicativo. “Embora não reste dúvidas quanto à hostilidade das palavras prolatadas por Betti, há real possibilidade de aferir a prática de crime de injúria preconceituosa, dependendo do que declarar o interpelado”, diz o processo.

Paulo Betti tem 15 dias para apresentar a defesa. Se condenado, o ator pode pegar de 1 a 3 anos de prisão. Até a última atualização desta matéria, o artista não havia se pronunciado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?