metropoles.com

Com 80% dos votos, Renata Gil é eleita a 1ª mulher a presidir AMB

A juíza terá como vice-presidente Fábio Esteves, atual presidente da Amagis-DF

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
amb
1 de 1 amb - Foto: Divulgação

A Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) escolheu, nesta sexta-feira (08/11/2019), a primeira mulher a comandar a entidade. Com quase 80% dos votos, a juíza fluminense Renata Gil de Alcântara foi eleita a nova presidente da associação.

O vice-presidente será Fábio Esteves, presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF). A posse está marcada para o dia 11 de dezembro de 2019.

Magistrada da área criminal, Renata é juíza há 21 anos. Ela agora representará a carreira da magistratura na maior entidade representativa nacional.

Renata também foi a primeira mulher a presidir a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj). Por duas vezes, foi vice-presidente da AMB (2011–2013 e 2017–2019).

“Eleição histórica para a presidência da maior associação de juízes do mundo. Primeira mulher eleita, Renata Gil representa a possibilidade de conduzir a magistratura para um processo mais comunicativo com a sociedade, por representar um associativismo que é ao mesmo tempo plural e uno, por contemplar a magistratura de todos para todos”, declarou Esteves à coluna.

Titular da 40ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro desde 2008, Renata Gil atuou nas comarcas de Conceição de Macabu, Silva Jardim e Rio Bonito. É formada em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?