metropoles.com

TSE forma maioria para suspender inelegibilidade de Marcelo Crivella

Crivella foi condenado pelo TRE-RJ por abuso de poder político. Defesa recorreu da decisão e, agora, consegue reversão da sentença

atualizado

Compartilhar notícia

DIVULGAÇÃO
crivella1
1 de 1 crivella1 - Foto: DIVULGAÇÃO

Por meio de decisão liminar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a manutenção da campanha do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos-RJ). A Corte formou maioria, nesta quinta-feira (19/11), para confirmar a decisão.

Crivella disputa a reeleição contra o ex-prefeito Eduardo Paes (MDB). O emedebista lidera as pesquisas com 54% das intenções de voto. O atual prefeito tem apenas 21% do eleitorado.

Condenado por abuso de poder político em setembro, Crivella estava inelegível por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). A sentença impossibilitava o atual prefeito de disputar qualquer pleito eleitoral pelo período de seis anos.

No entanto, a defesa do pasto evangélico recorreu da decisão junto ao TSE e, agora, consegue reverter sua ilegibilidade.

O relator do caso é o ministro Mauro Campbell Marques, relator do caso. A votação segue até o fim de noite desta quinta. Apenas Edson Fachin divergiu do relator, por questões processuais.

O atual prefeito é acusado de usar veículos e funcionários da Comlurb, companhia de coleta de lixo do Rio, para promover um evento de campanha de seu filho Marcelo Hodge Crivella, que tentava se eleger deputado federal, e Alessandro Costa, que concorreu a deputado estadual.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?