metropoles.com

Caso Marielle: Executiva do DEM expulsa do partido suspeito preso

Elcio Queiroz é acusado de dirigir o carro usado na execução da vereadora

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PCRJ
foto com fundo escuro de Elcio Queiroz, acusado de matar Marielle Franco
1 de 1 foto com fundo escuro de Elcio Queiroz, acusado de matar Marielle Franco - Foto: Reprodução/PCRJ

Após reunião, nesta quarta-feira (13/3), de sua Executiva Nacional, o Democratas (DEM) decidiu, por unanimidade, referendar a expulsão do filiado Elcio Queiroz, acusado de dirigir o carro usado na morte da vereadora carioca Marielle Franco. As informações são do O Globo.

Queiroz já tinha sido expulso do partido oficialmente nessa terça. A decisão, agora, foi corroborada pelos membros que se encontravam na reunião da Executiva.

O encontro foi realizado no Senado e contou com a participação de nomes como o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

O caso
Ronnie Lessa, policial militar reformado, e Élcio Vieira de Queiroz, expulso da Polícia Militar, foram denunciados por homicídio qualificado da vereadora Marielle e do motorista Anderson Gomes, além de por tentativa de homicídio de Fernanda Chaves, uma das assessoras da parlamentar, que também estava no carro emboscado.

Lessa mora no mesmo condomínio em que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem uma casa, na Barra da Tijuca, zona oeste no Rio. Nas redes sociais, Queiroz é simpatizante do presidente Bolsonaro. Ele curte as páginas oficiais do PSL Carioca, de Flávio Bolsonaro e de Eduardo Bolsonaro.

A prisão é resultado de uma operação conjunta do Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?