metropoles.com

Ministério da Educação anuncia Enem para os dias 21 e 28 de novembro

As inscrições estarão abertas entre 30 de junho e 24 de julho. Serão aplicadas as versões impressa e digital

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
provas enem
1 de 1 provas enem - Foto: Reprodução

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para os dias 21 e 28 de novembro. Nas ocasiões, serão aplicadas as versões impressa e digital. As inscrições estarão abertas entre 30 de junho e 24 de julho.

“Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. É isso mesmo! A mesma prova, nas mesmas datas, para as duas modalidades”, afirmou o ministro pelo Twitter.

Segundo Ribeiro, os editais serão publicados já nesta semana. “As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho, pela Página do Participante. A segurança e a isonomia do Enem serão sempre mantidas pelo Inep e pelo MEC”, disse.

Exoneração

O tenente-coronel aviador Alexandre Gomes da Silva foi exonerado da Diretoria de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), segundo publicação do Diário Oficial da União (DOU) da última quarta-feira (26/5).

O departamento de Alexandre Gomes, que estava há dois meses no cargo, é responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O exame deste ano passa por incertezas quanto a data de aplicação da prova, após cortes no Orçamento anual, que afetaram principalmente o Ministério da Educação.

De acordo com o Inep, Gomes deixou o cargo por “motivos pessoais”.

Substituto

Ainda segundo publicação do Diário Oficial, o substituto de Alexandre Gomes será Anderson Oliveira, que trabalha, desde abril, na Diretoria de Avaliação da Educação Superior do Inep.

Anderson Oliveira foi escolhido pelo presidente do Inep, Danilo Dupas, para ocupar interinamente o cargo. Ele trabalha no órgão desde 2013 e já atuou como assessor de gestão no gabinete da presidência e como gerente de projetos.

Compartilhar notícia