metropoles.com

Na 5ª série, ex-presidente da Alerj tem aulas para reduzir pena

Paulo Melo foi um dos líderes do núcleo político do governo Sérgio Cabral. 12 horas de estudo equivalem a um dia a menos de pena a cumprir

atualizado

Compartilhar notícia

Fabio Motta/Estadão
paulo-melo-fabio-motta-estadao (1)
1 de 1 paulo-melo-fabio-motta-estadao (1) - Foto: Fabio Motta/Estadão

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Paulo Melo (MDB), começou a estudar em troca de benefício de reduzir a sua pena. Após um teste de nivelamento, ele iniciou os estudos na 5ª série (atual 6º ano) do Ensino Fundamental. A cada 12 horas de estudo, o ex-deputado tem um dia a menos de pena a cumprir. As aulas começaram em março.

Paulo Melo está preso em Bangu 8 desde novembro de 2017, em decorrência da operação Cadeia Velha, um desdobramento da Lava Jato. O ex-deputado foi condenado a 12 anos e dez meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e organização criminosa, acusado de receber propina de empresas de transporte do Rio.

De acordo com informações do jornal O Globo, um professor da rede estadual vai semanalmente a Bangu 8, no Complexo de Gericinó, e entrega apostilas ao presidiário. Em seguida, aplicam-se as provas.

O mesmo benefício foi estendido a outros seis detentos da mesma unidade. Paulo Melo, no entanto, é um dos poucos internos em Bangu 8 que cursam o Ensino Fundamental. O político também tem lido para reduzir seu período no cárcere. Eleito pela primeira vez em 1990, o emedebista foi um dos líderes do núcleo político do governo Sérgio Cabral.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?