metropoles.com

“Proteção suprema”, diz Dallagnol no Facebook sobre decisão do STF

Desabafo feito pelo procurador, figura ativa da Operação Lava Jato, critica a decisão sobre medidas cautelares contra parlamentares

atualizado

Compartilhar notícia

Vladimir Platonow/Agência Brasil
O ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol
1 de 1 O ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol - Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil

O procurador da República Deltan Dallagnol, da Operação Lava Jato, declarou em sua página no Facebook que os políticos agora têm uma “nova proteção”. Ele comentou o julgamento do Supremo Tribunal Federal na quarta-feira (11/10), que decidiu, por 6 votos a 5, que medidas cautelares impostas aos deputados e senadores terão de passar pelo crivo do Legislativo.

“Não surpreende que anos depois da Lava Jato os parlamentares continuem praticando crimes: estão sob suprema proteção”, ironizou o procurador.

“Parlamentares têm foro privilegiado, imunidades contra prisão e agora uma nova proteção: um escudo contra decisões do STF, dado pelo próprio STF”, postou Dallagnol.

O julgamento, que se arrastou por quase 12 horas, vale também para as medidas determinadas contra vereadores e deputados estaduais.

O procurador ressalvou a atuação de alguns ministros, como Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, vencidos na votação. “Fica o reconhecimento à minoria [no Supremo] que vem adotando posturas consistentes e coerentes contra a corrupção, especialmente Fachin e Barroso.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?