Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Na Índia, Bolsonaro toma cervejinha e diz que não aumenta imposto

Presidente participou de jantar com a comitiva do Palácio do Planalto e representantes da Apex e disse que "só não toma o que não tem"

26/01/2020 12:59, atualizado 26/01/2020 14:27
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Na Índia, Bolsonaro toma cervejinha e diz que não aumenta imposto

Ao ser questionado sobre o que gostaria de tomar em jantar com a comitiva do Palácio do Planalto e representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) em Nova Delhi, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “só não toma o que não tem”.

A declaração arrancou risos dos convidados. O presidente disse que tomaria “uma cervejinha” e voltou a afirmar que não há previsão para aumentar tributos. “Falaram que vai aumentar o imposto da cerveja, mas não vai aumentar não”, disse.

Ao desembarcar na Índia, nessa sexta-feira (24/01/2020), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse ser contrário ao aumento do “imposto do pecado”, que incide sobre cigarro, cerveja e doces em geral.

A ideia foi ventilada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que participou do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters