Evento que reuniria 2 mil torcedores do Palmeiras é cancelado

O clube disputará a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio neste domingo (28/2), às 16h, em Porto Alegre

atualizado 26/02/2021 19:45

Allianz ParqueFabio Menotti/Palmeiras

São Paulo – Um evento que reuniria dois mil torcedores do Palmeiras para assistir à final da Copa do Brasil foi cancelado. A organização do Allianz Parque, estádio do clube paulista, tomou a decisão após o Ministério Público de São Paulo (MPSP) instaurar um inquérito para apurar o caso.

Marcado para domingo (28/2), a partir das 14h, o encontro contaria com palmeirenses em 500 mesas com quatro cadeiras dispostas no gramado do estádio. Ainda teria serviço de alimentos e bebidas e atrações no pré-jogo e intervalo. Os ingressos custavam a partir de R$ 100.

Nas redes sociais, o perfil do Allianz Parque diz que seguiria a adoção de protocolos para evitar infecção pelo novo coronavírus. “O Allianz Parque, que inclusive vem sendo um dos palcos da campanha de vacinação contra a Covid-19, reitera seu compromisso com a saúde de todos e acatará a solicitação”, coloca.

Para o promotor do MPSP Arthur Pinto Filho, a realização do evento para duas mil pessoas já mostra indícios de aglomeração no entorno do estádio. Ele parabenizou a organização por acatar a solicitação do órgão.

Agravamento da pandemia em São Paulo

Atualmente, o estado de São Paulo está na fase amarela do Plano São Paulo, medida do governo de combate à Covid-19. No entanto, a Grande São Paulo, que inclui a capital, foi reclassificada com a cor laranja após aumento em internações pelo novo coronavírus. A medida passa a valer a partir de 1º de março.

“Lamentamos cancelar o evento. Porém, diante do agravamento da pandemia entendemos ser essa a decisão correta. Esperamos apenas que outras atividades e casas de eventos também se adequem para reduzir o contágio evitando assim que esse seja um esforço isolado”, declarou Claudio Macedo, CEO do Allianz Parque.

Na final da Libertadores, em que o Palmeiras se sagrou campeão diante do Santos, torcedores fizeram aglomeração antes e depois do jogo. Na pandemia, a concentração de muitas pessoas no mesmo lugar não é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Palmeiras disputará a final da Copa do Brasil contra o Grêmio. A primeira partida está marcada para este domingo, às 16h, em Porto Alegre (RS. Já o retorno será em 7 de março, às 18h, na capital paulista.

0

 

Últimas notícias