metropoles.com

Arthur Lira é hostilizado por bolsonaristas em jantar do PL: “Traidor”. Vídeo

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira participou de reuniões com membros da sigla. Presidente Bolsonaro estava presente

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
imagem colorida mostra deputado federal arthur lira (pp), pesidente da câmara dos deputados - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra deputado federal arthur lira (pp), pesidente da câmara dos deputados - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi hostilizado por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) durante um jantar organizado pelo PL, sigla a qual o mandatário integra.

O evento ocorreu no restaurante Dom Francisco, em Brasília, e reuniu líderes da sigla, parlamentares eleitos no último pleito e políticos de outros partidos, além do presidente Bolsonaro.

Arthur Lira, que articula reeleição à presidência da Câmara, chegou ao restaurante por volta das 21h e foi hostilizado e atacado aos gritos por manifestantes. O grupo, formado por cerca de dez pessoas, portava bandeiras do Brasil.

“Omisso, se manifeste. O Brasil não vai se entregar, não. Ou viver a pátria livre, ou morrer pelo Brasil. Covarde, traidor da Pátria. Como você dorme à noite? Você não tem família? Vendido”, disseram.

Veja:

Jantar com líderes

O evento ocorre no restaurante Dom Francisco, em Brasília, e foi convocado pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto. O local fica no Setor de Clube Sul, área nobre da Capital Federal.

Entre os temas que devem ser conversados pelos parlamentares está a PEC da Transição. O jantar também ocorre em meio à crise no partido após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) localizar e bloquear R$ 13.599.298,26 da conta da sigla, parte da multa de R$ 22,9 milhões delimitado pelo presidente da Corte, Alexandre de Moraes. O partido colocou em dúvida o funcionamento de parte das urnas eletrônicas, definidas pela sigla como “antigas”.

O PL foi condenado por litigância de má-fé depois de ajuizar ação que pedia a desconsideração do resultado de centenas de urnas eletrônicas apenas no segundo turno das Eleições Gerais de 2022. A conta do partido no Banco do Brasil está bloqueada desde o fim da semana passada.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?