Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Futebol

Nas redes sociais, Corinthians pede explicação para a PM

Clube quer saber o que ocorreu na partida de sábado (19/3). Torcidas e policiais se acusam de iniciar briga

21/03/2016 18:33
Compartilhar notícia
Michel Schincariol/Estadão Conteúdo
Nas redes sociais, Corinthians pede explicação para a PM

Na tarde desta segunda-feira (21/3), o perfil oficial do Corinthians, no facebook, divulgou nota pedindo explicações para a Polícia Militar do estado de São Paulo. No sábado (19/3), houve brigas entre policiais, após a partida do time paulista diante do Linense, no Itaquerão.

“O Corinthians e a Arena Corinthians reprovam e repudiam atos de violência de qualquer espécie. Preocupado com o bem-estar de seus torcedores e respectivas famílias em seus jogos, o time solicitou junto à Polícia Militar, esclarecimentos sobre o ocorrido e pediu uma reunião com comando do policiamento para tentar encontrar uma solução para que estes acontecimentos não voltem a ocorrer”, diz o comunicado.

Há duas versões para o fato. Os policiais alegam que foram atacados pelos membros de torcida organizada (TOs). Já as TOs afirmam que a polícia que iniciou o conflito. A PM ainda não respondeu a solicitação do time, portanto, não há uma data sobre quando ocorrerá essa reunião.

“Desde a inauguração da Arena Corinthians, as administrações do clube e do estádio seguem firmes no propósito de receber o torcedor da melhor maneira possível. Tão logo aconteça a reunião com o comando do policiamento, o Corinthians voltará a se manifestar para informar e dar maior tranquilidade aos seus torcedores”, encerra a nota.