*
 

Lady Gaga, uma das maiores artistas pop da atualidade, será tema de um documentário produzido pela plataforma de streaming Netflix. “Gaga: Five Foot Two” entra em cartaz dia 22 de setembro.

A expectativa em torno do novo longa é alta. Com 31 anos, Gaga coleciona uma série de premiações. Os discos “The Fame”, “The Fame Monster” e “Cheek to Cheek” ganharam o Grammy de melhor álbum pop e a própria artista concorreu ao Oscar de melhor canção original por “Til it Happens to You”, em 2015.

Além disso, ela recebeu o Globo de Ouro de melhor atriz pela atuação na minissérie “American Horror Story: Hotel” (2016). Assim, espera-se que a nova produção da Netflix esteja à altura da personagem. E nós já sabemos algumas coisas sobre o documentário. Confira:

O que é este título?
Trata-se de uma brincadeira com a altura da artista. Lady Gaga mede 5’22 pés (foots), o equivalente a 1,57m. A unidade de medida, pouco utilizada no Brasil, é costumeiramente usada nos Estados Unidos.

#GagaFiveFootTwo, a @Netflix Original Documentary, Sept 22 worldwide 🎥 Art in collaboration with @dromsjel and @inezandvinoodh

Uma publicação compartilhada por xoxo, Gaga (@ladygaga) em

Depressão
A doença que acompanha Lady Gaga desde o início da carreira será abordada no filme. Em um teaser publicado pela própria artista, ela aparece se lamentando. “Eu estou sozinha todas as noites. Todas essas pessoas vão partir e eu ficarei sozinha. Eu vou de estar com todo mundo me tocando e falando comigo o dia inteiro a um silêncio total”.

Rixa com Madonna
No documentário, a cantora afirma que tinha a popstar como ídolo e que, mesmo assim, Madonna debochou da depressão da artista no início de sua carreira – o que teria piorado seu estado mental.

Depois de um tempo, a veterana fez um pedido de desculpas e Gaga aceitou. Mesmo assim, nunca mais houve uma parceria entre as duas.

iStock

Drogas
Além de sofrer com a depressão, a artista teve que lutar contra as drogas. Durante a turnê “Born This Way Ball”, ela foi obrigada a tomar remédio para dores e acabou se viciando. Escapar disso foi uma outra luta silenciosa que Lady Gaga foi obrigada a enfrentar.

Divulgação

Trauma
Além disso, foi confirmado que há uma passagem em que Lady Gaga comenta sobre um trauma de sua vida. Ela afirma que diversos “fãs” invadiram seu apartamento e a ameaçaram de sequestro e assassinato.

Divulgação

Presença em festival
Antes da estreia oficial na Netflix, o filme foi exibido na última sexta-feira (8/9) durante o Toronto Film Festival 2017. A popstar também esteve na cidade canadense para realizar dois shows da turnê “Joanne”.

Vale lembrar que Lady Gaga é uma das artistas confirmadas para o Rock in Rio 2017. Ela irá apresentar o álbum “Joanne”, lançado em outubro de 2016, no palco principal da atração no dia 15 de setembro.

 

 

COMENTE

NetflixLady Gaga
comunicar erro à redação