*
 

Morador de Brasília há 10 anos, o defensor público José Almeida Júnior ganhou o Prêmio Sesc Literatura de Melhor Romance com “Última Hora”, que será publicado em novembro pela editora record. O autor venceu outros 980 romances inscritos no concurso.

Trata-se do primeiro livro de José Almeida a ser publicado. “O prêmio é o grande desejo de todo escritor estreante porque garante o contrato com uma grande editora e insere o autor no circuito cultual do país”, explica. Nascido em Mossoró (RN), o escritor veio para a capital após passar no concurso da Defensoria Pública.

O prêmio é conhecido por revelar autores, como Rafael Gallo, Luisa Geisler e André de Leones. Por conta da vitória, José Almeida foi convidado para participar Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), marcada para ocorrer em julho deste ano.

Parece clichê, mas é a concretização de um sonho. "
José Almeida Júnior

O livro conta, de forma ficcional, a história de Marcos, jornalista do periódico “Última Hora” fundado por Samuel Wainer nos anos 1950. Comunista, o protagonista se vê dentro de um conflito por escrever em um jornal que apoia o presidente Getúlio Vargas.

Conheça algumas obras e autores revelados pelo Prêmio Sesc de Literatura:

 

 

 

COMENTE

prêmio sesc de literaturaJosé Almeida Júnior
comunicar erro à redação