metropoles.com

Polícia prende em Manaus acusado de matar jovem em bloco de carnaval

Ao saber que o mandado de prisão temporária havia sido expedido, Francisco Gervásio Damasceno fugiu para a casa da irmã

atualizado

Compartilhar notícia

MICHAEL MELO/METRÓPOLES
1 de 1 - Foto: MICHAEL MELO/METRÓPOLES

A Polícia Civil do DF prendeu o homem acusado de matar o estudante de educação física Wesley Sandrikis Gonçalves, 29 anos, no bloco de carnaval Encosta Que Cresce, em 30 de janeiro. Ele foi localizado e preso em Manaus (AM). Ao saber que o mandado de prisão temporária contra ele havia sido expedido, o suspeito fugiu para a casa da irmã. Francisco Gervásio Damasceno, 31, aguarda transferência para Brasília.

Francisco Gervásio
Francisco Gervásio

O motivo do crime seria um desentendimento entre os dois no dia anterior ao homicídio. “Eles pertenciam a uma quadrilha especializada em furto de celulares. Costumavam agir em festas. Gervásio achou que Wesley o entregou para um segurança durante um evento e cobrou satisfação”, explicou o delegado-chefe da 5ª Delegacia de Polícia (área central), Marco Antônio de Almeida.

Na ocasião, Wesley teria sido, de acordo com o delegado, agredido fisicamente por Gervásio e outro integrante da quadrilha. A vítima prometeu vingança.

Ainda segundo o delegado, ao ver o desafeto no bloco carnavalesco, o estudante de educação física tentou iniciar uma briga. No entanto, ele foi surpreendido já que o ex-comparsa estava armado. Wesley correu, mas não conseguiu escapar com vida.

“Foi uma ação ousada e petulante. Sacar a arma em um evento com mais de seis mil pessoas e atirar àa queima-roupa em um homem desarmado mostra que ele tem uma personalidade violenta”, ressaltou o delegado.

Um dos quatro projéteis disparados contra a vítima atingiu outro jovem, Herbert Max, de 19 anos. Ele foi transportado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e se submeteu a tratamento devido ao ferimento na nádega.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?