metropoles.com

Assassino confesso de Louise Ribeiro é denunciado por feminicídio

Rapaz matou a ex-namorada porque ela não queria reatar o relacionamento

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles e Facebook/Reprodução
Montagem_Louise_UnB
1 de 1 Montagem_Louise_UnB - Foto: Michael Melo/Metrópoles e Facebook/Reprodução

O ex-estudante da Universidade de Brasília (UnB) Vinícius Neres, assassino confesso de Louise Maria da Silva Ribeiro, com quem cursou biologia na instituição, foi denunciado, nesta sexta-feira (8/4), por feminicídio, pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

O crime aconteceu em 10 de março, em um laboratório da UnB. A 4ª Promotoria do Tribunal do Júri de Brasília acusou o ex-estudante pelos crimes de homicídio qualificado pelo motivo torpe, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, em razão da asfixia, e por estarem os fatos no contexto que caracteriza o feminicídio, além da destruição de cadáver.

De acordo com a denúncia, o acusado premeditou o crime de forma meticulosa, decidindo hora, lugar e meio de execução. As investigações revelaram que o denunciado matou a vítima por não se conformar com o término do relacionamento amoroso que mantivera com ela.

Vinícius atraiu a vítima até o local do crime e a atacou, com um pano embebido em clorofórmio. Em seguida, fez com que ela ingerisse a substância. A morte ocorreu por asfixia físico-química. Após matar a vítima, o autor transportou o corpo até um local ermo e ateou fogo. Com informações do MPDFT

Compartilhar notícia