metropoles.com

Justiça decreta prisão preventiva do assassino da estudante Louise Ribeiro

Decisão foi tomada na tarde deste sábado (12/3), depois de audiência de custódia

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
vinicius, assassino de louise
1 de 1 vinicius, assassino de louise - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Justiça do Distrito Federal decretou, neste sábado (12/3), a prisão preventiva de Vinícius Neres, 19 anos, assassino confesso da estudante da Universidade de Brasília (UnB), Louise Ribeiro, 20. A decisão foi tomada durante audiência de custódia, nesta tarde, segundo informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT).

A decisão foi do juiz do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) Carlos Fernando dos Santos. Neres foi indiciado pelos crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele pode pegar até 36 anos pelos dois crimes, caso seja condenado.

Ele estava preso desde ontem, quando se entregou à polícia após confessar o crime. Os advogados Karlos Eduardo Mares e Andrezza Brito Rezende informaram que deixaram o caso de Vinícius. Segundo Mares, os pais preferiram contratar duas advogadas próximas da família e adotar outra linha de defesa: Vania Fraim de Lima e Tabata Lais Souza Silva

Por conta da falta de agentes de custódia, que fazem o transporte dos presos, a audiência de Vinícius, prevista para as 14h, chegou a ser cancelada. Porém, ao final do dia ela ocorreu.

A prisão preventiva não é uma pena aplicada antecipadamente ao julgamento, mas sim uma medida cautelar e estritamente necessária. Ela pode ser adotada para evitar a fuga do suspeito, preservar provas ou até mesmo para proteger o acusado de linchamento e agressões.

Louise foi morta com requintes de crueldade na noite de quinta (11), no laboratório de biologia na UnB, por rejeitar um relacionamento com Vinícius. A estudante foi enterrada na tarde deste sábado, no cemitério Campo da Esperança, num clima de comoção e indignação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?