CLDF quer explicações de delegado que prendeu motorista da Caixa
Comissão de Direitos Humanos protocolou requerimento para ouvir Robert Araújo Menezes e os PMs que prenderam Luís Cláudio Rodrigues
atualizado
Compartilhar notícia

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal protocolou requerimento de convocação do delegado da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Robert Araújo Menezes, e dos policiais militares que conduziram Luís Cláudio Rodrigues à unidade policial no último dia 14. O motorista foi encontrado morto, horas depois de ser preso, em circunstâncias ainda não totalmente explicadas.


Parte das costas com hematomas

Área das costas com uma espécie de furo

Vários hematomas no braço esquerdo

Hematomas no braço esquerdo

Ferimento no braço direito

Hematomas no braço esquerdo
“Apresentei o requerimento à CLDF por entender que a morte de Luís Cláudio Rodrigues necessita ser imediatamente esclarecida. Espero que a Câmara Legislativa aprove a proposta e que essa convocação seja realizada o mais rápido possível”, explicou o deputado Ricardo Vale (PT/DF), presidente da comissão. De acordo com a assessoria do distrital, a intenção é que todos os envolvidos prestem depoimento à Casa em 9 de agosto – os parlamentares estão de recesso e voltam ao trabalho no dia 1º.
Entenda o caso
Um laudo preliminar do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) da Polícia Civil do Distrito Federal apontou que a causa da morte de Luís Cláudio foi por “asfixia secundária a enforcamento”. Os peritos não visualizaram no corpo qualquer outra lesão externa. No entanto, fotos divulgadas pela família mostraram o corpo bem machucado.
Além da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, o caso é acompanhado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, pela Ordem dos Advogados do Brasil e pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.