">
*
 
 

Não tem como ser saudável se o sono não está adequado. Quando se está dormindo é a hora que o nosso corpo trabalha, é o momento que ocorre a manutenção e reparação do desenvolvimento neurológico, imunológico, endócrino, digestivo e musculoesquelético. Ou seja, neste momento o nosso organismo realiza diversas funções que favorecem também o ganho de massa muscular e o emagrecimento.

Existem muitas evidências de que menos de seis horas de sono por noite está associado à inflamação crônica e piora a resistência à insulina. Por isso, dormir bem e de maneira contínua é fundamental."

O sono tem quatro fases e quando se acorda durante a noite retorna para o estágio inicial do sono. O que atrapalha a restauração do organismo como um todo.

A liberação do hormônio do crescimento (GH) que auxilia no ganho de massa muscular, ocorre na fase profunda do sono, e essa função só acontece no período noturno, então não adianta trocar o dia pela noite.

Talvez aqui esteja a resposta da razão pela qual você treina e se alimenta adequadamente e não consegue o resultado esperado. É durante o sono que o seu organismo se restaura e realiza as funções necessárias para responder aos estímulos aplicados.

Não existe dúvida de que quando o sono está em dia os benefícios são incríveis. Dormir é uma necessidade essencial, que melhora a memória, o desempenho físico, o humor, a função imunológica, o ganho de massa muscular e favorece o emagrecimento.

Agora, se você deita cedo e não consegue dormir ou fica acordando várias vezes durante a noite, procure um especialista para te ajudar a regular o sono.

FitnessBem-estar
 


COMENTE

Ler mais do blog