Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Moro: não há "nenhuma chance" de me candidatar a um cargo eletivo

"Nenhuma chance. Sou juiz profissional, minha carreira é da magistratura e não pretendo sair", afirmou em evento na Câmara dos Deputados

04/08/2016 12:55
Compartilhar notícia
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Moro: não há “nenhuma chance” de me candidatar a um cargo eletivo

O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato na primeira instância, afirmou nesta quinta-feira (4/8), na Câmara dos Deputados, que não há “nenhuma chance” de ele se candidatar a um mandato eletivo no futuro.

“Nenhuma chance. Sou juiz profissional, minha carreira é da magistratura e não pretendo sair”, afirmou o magistrado ao ser questionado pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB- SP) se tem a intenção de disputar alguma eleição no futuro.

Questionado se pretende disputar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), Moro desconversou. “Olha, veja, não existe nem vaga. São especulações que, na verdade, não favorecem juízes, são especulações que não me favorecem”, disse.