metropoles.com

Carlinhos Cachoeira é preso preventivamente pela PF em hotel no Rio

Além do contraventor, Fernando Cavendish e outros três investigados da Operação Saqueador também voltaram para o presídio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
carlinhos cachoeira
1 de 1 carlinhos cachoeira - Foto: Reprodução/TV Globo

O contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, voltou a ser preso na manhã desta quinta-feira (28/7), em um hotel no Rio. Uma decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou a prisão preventiva do empresário por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro que deixou danos de R$ 370 milhões aos cofres públicos.

Além de Cachoeira, também foram novamente presos Fernando Cavendish, dono da Construtora Delta, e outros três réus da Operação Saqueador, da Polícia Federal, envolvidos no esquema.

As prisões ocorrem após reviravoltas judiciais. Os cinco acusados foram presos no dia 30 de junho, durante a operação policial. No dia 1º de julho, o desembargador Ivan Athié converteu as prisões em domiciliares.

O Ministério Público, no entanto, pediu a suspeição do magistrado, alegando que ele era amigo de um dos advogados de Fernando Cavendish. Após críticas, Ivan Athié se declarou impedido para julgar o caso e a decisão foi anulada pelo tribunal.

No dia 8 de julho, o ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deferiu um pedido de habeas corpus e permitiu a prisão domiciliar dos acusados. A determinação judicial que restaura a prisão preventiva vem após uma nova contestação do Ministério Público, que defendeu a volta dos envolvidos para o presídio sob alegação de que, se isso não ocorrer, eles poderão fugir do país e colocar em risco todo o processo. (Com informações do G1)

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?