Suspeitos de estupro coletivo no Rio serão transferidos para Bangu
Lucas Perdomo Duarte do Santos e Raí de Souza foram presos na última segunda feira (30/5) e estão encarcerados na Cidade da Polícia, no Jacaré, zona norte
atualizado
Compartilhar notícia

O diretor do Departamento de Delegacias Especializadas do Rio, Ronaldo Oliveira, autorizou a transferência de Lucas Perdomo Duarte do Santos e Raí de Souza para o Complexo Presidiário de Gericinó, em Bangu, zona oeste da capital, na tarde desta quinta-feira (2/6). Eles são acusados de participar do estupro coletivo de jovem de 16 anos no último dia 21, em uma favela na zona oeste do Rio. Ambos foram presos na última segunda feira (30/5) e estão encarcerados na Cidade da Polícia, no Jacaré, zona norte.
Também está preso no local um terceiro acusado, Raphael Duarte Bello, que se entregou na manhã desta quarta-feira (1º). Ele ainda continuará na unidade para prestar mais esclarecimentos. A transferência foi autorizada pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), responsável pela investigação. Na manhã desta quinta-feira, a presidente do inquérito, Cristiana Oronato Bento, estava nas ruas em diligências sobre o caso.
Ameaças
A advogada Renata Barcellos, que defende o jogador do Boavista Lucas Perdomo Duarte dos Santos, preso sob a acusação de participar do estupro de uma jovem de 16 anos no Rio, disse, nesta quinta-feira, que sofreu ameaças nas redes sociais. Segundo ela, uma mulher postou no Facebook texto em que afirma desejar “para os advogados ‘chave de cadeia’ que aconteça consigo o mesmo que seu ‘cliente inocente’ cometeu com outra vitimas”.
A mensagem foi copiada e enviada para a advogada por amigos. Renata afirmou ainda que recebeu mensagens ofensivas no celular. “Essas pessoas estão incitando à violência. Isso não constrói nada, pelo, contrário, incita que a violência que foi feita seja feita comigo”, disse.
“Não estou com medo porque atuo na área criminal. Mas fico surpresa com esse tipo de atitude vindo inclusive de mulheres. Vi críticas até de advogados, acho que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pode até representar”. A defensora anunciou que pedirá ainda na tarde desta quinta a revogação de prisão temporária do cliente.
