metropoles.com

Metrópoles é vencedor do Prêmio Engenho de Comunicação

O portal sagrou-se campeão na categoria Melhor Site, na qual competiu com as páginas G1 e Jota

atualizado

Compartilhar notícia

Giovana Bembom/Metrópoles
engenho
1 de 1 engenho - Foto: Giovana Bembom/Metrópoles

O Metrópoles venceu o Prêmio Engenho de Comunicação, nesta terça-feira (13/12), na categoria Melhor Site. O portal concorria com as páginas G1 e Jota. “Este ano foi incrível. Conquistamos importantes prêmios nacionais de jornalismo, como o CNI, o CNT, o Abracopel. Não poderíamos fechar 2016 mais honrados do que agora, com o reconhecimento do tradicional Prêmio Engenho de Comunicação, especialmente pela competência de nossos concorrentes”, comemorou Lilian Tahan, diretora de Redação do Metrópoles.

O Prêmio Engenho de Comunicação, desde 2004, reconhece veículos e jornalistas que produzem notícias a partir da capital federal. “Normalmente, os vencedores dos prêmios nacionais ficam restritos ao eixo Rio-São Paulo. O Engenho vem para se contrapor a esse desequilíbrio”, disse Kátia Cubel, criadora e presidente do prêmio.

Para compor o júri, foram escolhidos importantes representantes da sociedade civil como Torquato Jardim, ministro de Estado da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União; Márcio de Freitas, secretário de Comunicação da Presidência da República; Augusto Nardes, ministro do TCU; Adelmir Santana, presidente da Fecomércio-DF; Ana Lúcia Guimarães, coordenadora de comunicação da Unesco no Brasil; João Pignatelli, conselheiro de imprensa da Embaixada de Portugal no Brasil; e Daniella Goulart, coordenadora do curso de jornalismo do IESB.

Reconhecimento
Apesar do pouco tempo de existência, o Metrópoles conquistou expressivas vitórias em prêmios nacionais e locais este ano. Em novembro, o portal venceu a categoria Internet do CNT de Jornalismo, com a reportagem “Avisa quando chegar — O assédio que paralisa as mulheres”. A matéria especial traz à luz as consequências do assédio no transporte público. Com números e relatos, expõe o descaso da sociedade e do Estado com o esse crime.

Em setembro, o portal faturou o Prêmio Abracopel de Jornalismo, com a reportagem “Distrito Federal registra alta nos acidentes elétricos em 2016”.

No mês de julho, sagrou-se vencedor do concurso da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de Jornalismo 2016, na categoria Destaque Regional Centro-Oeste. A reportagem selecionada pelos jurados foi “O despertar do Centro-Oeste para a revolução industrial”, que debate o desenvolvimento econômico da região. A matéria Feira dos Importados — A Máfia do Comércio de Rua também foi finalista na mesma categoria.

Em dezembro de 2015, a reportagem especial “Um deserto chamado Distrito Federal” foi escolhida como a melhor cobertura na categoria Utilidade Pública para Internet do 2º Prêmio Bombeiros da Comunicação. Foram avaliadas 867 matérias de veículos impressos, internet, rádio e tevê.

O Metrópoles ainda ficou finalista no Prêmio Abear de Jornalismo. A reportagem selecionada, “O céu é para todos“ fez um diagnóstico dos avanços da aviação civil nos últimos anos e mostrou os principais desafios do momento atual para o setor.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?