A fé acalma, transforma e, com certeza, é o remédio para o sofrimento

Sempre pratiquei a oração. Todos os momentos difíceis da minha vida foram acalmados pela minha crença

Vivianne Leão Piquet
Compartilhar notícia

Apesar de ser católica, ao longo da minha vida sempre aceitei todas as religiões e crenças. Não frequento igreja regularmente, mas sou uma fervorosa praticante da oração e tenho uma fé que me acompanha e me fortalece diariamente.

Falar de religião é polêmico. Todos nós conhecemos a frase: “Religião, futebol e política não se discute”. Mas não deveria ser assim. Se pensarmos bem, todas as crenças levam a um objetivo comum: a conexão com Deus e a busca pela paz.

Como alicerce de vida, eu tenho minha fé e a minha relação com o Criador. Além disso, nutro profundo respeito por todas as religiões. Admiro o papa Francisco e vários aspectos da postura católica, mas também tenho simpatia pela doutrina espírita. Minha crença está na existência de Deus.

Do que vale ir à missa regularmente, frequentar centro espírita ou igreja evangélica se, no nosso dia a dia, temos atitudes más e prejudicamos os outros? Para mim, o importante aos olhos de Deus é a prática do bem.

Meu filho Marco é um grande questionador. Não entende o motivo de existirem tantas religiões. Me perguntou, uma vez, como eu enxergava Deus e se eu achava que os anjos tinham asas. Respondi: “A imagem que carrego é a da Igreja Católica. Por isso, sempre que penso em anjos, os vejo alados.”

Achei válido o interesse dele em tirar suas próprias conclusões e, certo dia, Marco veio com sua própria interpretação: “Mãe, eu entendi agora, as religiões são várias maneiras de enxergar Deus, pontos de vista diferentes de um mesmo Deus.” Achei brilhante.

Sempre pratiquei a oração. Todos os momentos difíceis da minha vida foram acalmados pela minha fé. Quando se entende o poder da prece, o hábito de conversar com Deus passa a ser indispensável. No meu caso, um ritual que não abro mão.

Durante o processo de cura da minha mãe neste ano, tive a feliz oportunidade de conhecer o livro “Didática Espiritual”, que se tornou meu companheiro e foi definitivo na minha vida. A fé acalma, transforma e é, com certeza, o remédio para o sofrimento.

Rezo diariamente todas as manhãs e noites. Impreterivelmente. Hoje, agradeço muito mais que peço. E sei que a minha força vem dessa prática. Rezo para ter paz e ser uma pessoa melhor. Acredito estar no caminho certo.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile