Vitrine M

Samsung lança Smart Monitor com pacote Office embutido

Equipamento também permite rodar apps de streaming sem a necessidade de estar ligado a um computador

atualizado 17/08/2021 17:15

Samsung/Divulgação

A Samsung lançou nesta terça-feira (17/8) o Smart Monitor, um display multiuso que oferece a possibilidade de trabalhar e consumir conteúdo de entretenimento com o mesmo equipamento. A novidade, disponível no mercado nacional por R$ 1.849, conta com Smart Hub e sistema operacional Tizen – o mesmo utilizado nas TVs da marca –, que permitem acessar aplicativos de streaming como Netflix, Youtube e Amazon Prime sem a necessidade de estar conectado a um computador.

O Modelo M5 de 24 polegadas (proporção 21:9) vem com dois alto-falantes de 5W e controle remoto, o que facilita a navegação pelos conteúdos.

Outra novidade é que o Smart Monitor já traz o Office 365 embutido. Com isso, é possível criar, editar e salvar os documentos diretos da nuvem. Além disso, por meio da tecnologia Easy Connection o usuário consegue acessar arquivos remotos que foram esquecidos no computador do trabalho.

O produto é compatível com AirPlay 2, da Apple, que dá acesso a streaming de conteúdo sem precisar emparelhar o dispositivo por completo.

R$ 1.769,99EmpresaComprar

Outra funcionalidade conhecida dos usuários de smartphone Galaxy é o Tap View. Com ela, basta a pessoa aproximar o celular da lateral do monitor para assistir aos conteúdos do mobile na tela maior.

Por fim, o Smart Monitor conta com três soluções que visam trazem maior conforto visual: Eye Saver, que reduzir a emissão de luz azul; Adaptative Picture, que ajusta o brilho de acordo com a iluminação do ambiente; e o Flickr Free, que remove a tremulação da tela, proporcionando menos cansaço.

“Este lançamento inaugura uma nova categoria no segmento de monitores no Brasil. Com a pandemia e o isolamento social (home office e educação à distância), o monitor passou a ser de toda a família e usado para múltiplas funções. Então, por que não adaptar o monitor como uma ferramenta apropriada para todas essas tarefas?”, questiona Kauê Melo, diretor de B2B e de monitores Samsung Brasil.

Os valores mencionados se referem à data de publicação da matéria e podem sofrer alterações de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.

Mais Vitrine M
Newsletter