Quem não gosta de tomar um suco natural e fresco feito na hora? O espremedor elétrico é uma ótima opção para essa finalidade e, diferentemente dos modelos antigos e manuais, você não vai gastar nenhum pingo de forço para preparar a bebida.
Apesar de ser um eletroportátil simples e de fácil manuseio, é necessário ficar atento a alguns atributos que podem fazer toda a diferença na extração do suco da fruta, como potência, material, capacidade da jarra e tipo de acionamento. Entenda um pouco mais sobre essas características.
- Potência: quanto maior for a potência do espremedor, mais rápido será extraído o suco e mais frutas podem ser colocadas na sequência sem a necessidade de ajudar com a mão. Geralmente, varia entre 25 e 300 watts.
- Material: são encontrados modelos com jarras de plástico ou aço inox. Se o objetivo foi durabilidade e facilidade de limpeza, a escolha deve ser pela segunda alternativa. Caso a preocupação maior seja com o preço inicial, os equipamentos de plástico são mais baratos.
- Capacidade: as jarras medem, em geral, entre 500 ml e 1,5 litros. Para quem mora sozinho ou com poucas pessoas, o modelo com menor capacidade pode sanar as necessidades. Observe também se o dispositivo é removível.
- Acionamento: basicamente, existem dois tipos de acionamento: por pressão e pelo liga/desliga. Os que equipados por botão são mais práticos e permitem que os extratores rodem de forma ininterrupta, já a outra opção conta com um preço mais em conta e só funciona quando a fruta é pressionada sobre ele.
Confira os seis melhores modelos de espremedor de elétrico disponíveis atualmente no mercado.
Espremedor de frutas Turbo, da Britânia


Espremedor Express, da Tramontina


Espremedor, da Black + Decker


Espremedor Citrus Power, da Arno


Espremedor Max Juice, da Cadence


Espremedor E-02, da Mondial


Os valores mencionados se referem à data de publicação da matéria e podem sofrer alterações de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.