metropoles.com

Após agredir e tentar atropelar esposa, homem é colocado em liberdade

Durante o desenrolar do processo, o suspeito terá de se manter pelo menos 100 metros distante da vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ GloboNews
feminicídio3
1 de 1 feminicídio3 - Foto: Reprodução/ GloboNews

O profissional autônomo José Marcondes Alves de Oliveira, de 53 anos, que agrediu a mulher dele e tentou atropelá-la, saiu em liberdade provisória após audiência de custódia, realizada no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Durante o desenrolar do processo, Oliveira terá de se manter pelo menos 100 metros distante da vítima.

Oliveira foi preso em flagrante, à 1h20 da madrugada deste sábado (5/1) após agressões praticadas contra a mulher em um posto de combustível, na Vila Maria, zona norte de São Paulo, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

A vítima, que teve a identidade preservada pela SSP-SP, fez uma representação formal contra o marido. Oliveira ficou preso no 73º Distrito Policial de São Paulo, no Jaçanã, bairro na zona norte. Uma fiança de R$ 3 mil foi arbitrada para que o suspeito deixasse a delegacia em liberdade, a qual não foi apresentada. O suspeito, que vai responder por lesão corporal e violência doméstica, segue à disposição da Justiça e terá de comparecer em juízo sempre que intimado.

Durante 2019, o Metrópoles se dedicará a escrever todas as trajetórias de vida das mulheres que vão sangrar enlaçadas em relacionamentos nocivos. O olhar feminino e sensível das profissionais envolvidas no projeto irão humanizar as estatísticas frias, incapazes de criar empatia. Só ela pode interromper a indiferença diante das agressões à mulher. Um contador em destaque na capa do portal marca diariamente esses casos a fim de lembrar que há um longo caminho para acabar com esse ciclo de violência.

Compartilhar notícia